quinta-feira, 3 de junho de 2010

[Review] Príncipe da Pérsia

Pela primeira vez na história desse blog nós temos um Preview e um Review de um mesmo filme AEAE \o/.
Princípe da Pérsia foi um filme que me surpreendeu mesmo, tanto durante o filme quanto após, porque é um filme com muitas reviravoltas, quando você acha que sacou a estória ele te engana, muda totalmente o jeito de ver e de entender o filme; até porque mexe com viajens no tempo, e isso é algo complicado de se fazer, pois é um assunto já muito explorado no cinema e isso torna novos filmes difíceis de serem feitos sem o uso de clichês.
As cenas de luta são fiéis ao jogo, muitos saltos em prédios, cordas e coisas assim, e traz sempre aquelas tiradas que quebram os momentos tensos do filme, o que são sempre a parte que eu mais presto atenção... tem um bom enredo, contando com personagens cativantes como a bela princesa, interpretada por Gemma Arterton, a qual eu não conhecia mas ela é realmente bonita e sabe atuar, era atriz de teatro há um tempo atrás e seu primeiro papel "notável" no cinema foi Quantum of Solace, mas só percebi isso agora pesquisando sobre ela para escrever esse texto =); e claro o Príncipe, interpretado por Jake Gyllenhal, ele fez alguns filmes de comédia nos quais eu não vou me lembrar agora e ficou MUITO bombado pra esse filme.
A estória é praticamente inteira focada nas aventuras do príncipe em voltar a sua terra, depois de uns baguio que aconteceu lá e pá; e no caminho (com cenários, simplesmente incríveis!) ele encontra alguns personagens malvados e/ou engraçados, que trazem mais motivos para gostar desse filme, bons personagens até sendo coadjuvantes; e claro com todo o envolvimento das "areias do tempo" que trazem efeitos legais e realistas a algumas cenas.
Enfim, é um ótimo filme para suas tardes chatas e sem porra nenhuma para fazer, eu recomendo que assistam, tem até alguma mensagem no filme, sobre destino e se você pode/deve mudá-lo ou não, realmente o segundo melhor filme do ano, e eu não espera uma continuação até porque o filme não traz abertura para isso.
Obs: Em algumas cenas se parece muito mais com "Assasins Creed" do que com o próprio "Prince of Persia".
Obs2: Ele não tem versão em 3D! AEAE




É isso ai, finalmente terminou \o/, e como eu sempre digo..
Divulguem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que quiser ae ae \o/